10 setembro, 2012

Subiu princesa, desceu rainha

Eis a anotação feita pelo caçador Jim Corbett, em 6 de fevereiro de 1952, no livro de visitantes do Treetops Hotel:
"Pela primeira vez na história do mundo, uma jovem subiu em uma árvore como princesa e, depois de ter o que ela descreveu como sendo a sua experiência mais emocionante, desceu da árvore, no dia seguinte, como rainha. Deus a abençoe."
A jovem foi a filha de George VI que, ao saber da morte de seu pai, teve de retornar do Quênia para a Inglaterra, onde assumiu o trono britânico como Elizabeth II.
O Treetops Hotel é um hotel no Quênia, literalmente construído no topo das árvores do Aberdare National Park, que oferece aos hóspedes uma visão próxima da vida selvagem local - com total segurança. A partir de uma modesta casa da árvore de dois quartos, construída sobre uma figueira em 1932, por Eric Walker, o hotel foi sendo ampliado até os atuais 50 quartos.

Imagem: A capa do livro de Eric Walker sobre o Hotel Treetops que ele fundou e dirigiu.

14/06/2013 - Atualizando...
Se Elizabeth II ainda estiver no trono britânico em 10 de setembro de 2015, ela vai superar Victoria como a monarca de mais longo reinado na história de seu país.
Mas... ninguém sabe dizer precisamente quando ela se tornou rainha. George VI morreu durante o sono, em algum momento entre 22h30 do dia 5 e 7h30 do dia 6, de fevereiro de 1952. Naquele instante, Elizabeth subiu ao trono. Na época, ela estava hospedada no Treetops Hotel, no Quênia , De acordo com a biografia The Queen, de Ben Pimlott, a rainha, no momento da morte de George, estava dormindo ou assistindo ao sol nascer ou tomando o café da manhã.

Nenhum comentário: