20 julho, 2020

A piscina com borda infinita

Objeto de desejo de pessoas endinheiradas, a piscina com borda infinita (PBI) deixou de ser uma atração de resorts e hotéis e passou a compor a área de lazer de algumas residências. Este tipo de construção, além de valorizar o imóvel, oferece aos usuários uma sensação de amplitude, já que a linha d’água da piscina se une ao ambiente do entorno, podendo ele ser um jardim, uma lagoa ou até mesmo o oceano.
Veja como a aparente fusão entre a piscina e a natureza oferece um visual fantástico! Esta casa em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, é um exemplo perfeito de uma piscina com borda infinita. Tem-se a impressão de que a água da piscina mistura-se com a água do mar!


Em 2019, a Compass Pools anunciou o projeto de uma piscina a ser colocada no topo de um arranha-céu de 55 andares, em Londres. O Infinity London, que será o primeiro edifício do mundo a incorporar esse design de ponta - uma piscina com 360 graus de vistas desobtruídas da cidade.
http://blogdopg.blogspot.com/2019/07/o-projeto-da-piscina-infinita-de-londres.html
Como a entrada da piscina está oculta, as pessoas começaram a levantar questões sobre como alguém entraria na piscina.


A Compass Pools explica: "Os nadadores acessarão a piscina através de uma escada em espiral rotativa com base na porta de um submarino, saindo do chão da piscina quando alguém quiser entrar ou sair". De acrílico fundido, o piso da piscina será transparente, de modo que os nadadores serão vistos pelas pessoas que estiverem no interior do edifício.
Mas essa não é a única tecnologia exclusiva da piscina. Os designers encontraram uma maneira de garantir que o vento não sopre a água para as ruas. Eles incluíram um anemômetro embutido para monitorar a velocidade do vento. Ele está vinculado a um sistema de gerenciamento de edifícios controlado por computador que também cuida da temperatura da água.

==================================================================

Não é uma PBI:
a piscina do resort após a passagem de um tsunami;
a da vinheta do Fantástico, aquela que os dançarinos aparecem emergindo;
e a deste truque fotográfico para o anúncio de uma imobiliária.

Nenhum comentário: