02 julho, 2020

De volta ao meme do Chico

Este meme, com origem na capa do disco "Chico Buarque de Hollanda", de 1966, surgiu nas redes sociais há alguns anos. Normalmente é utilizado para fazer a distinção entre uma coisa boa e uma coisa ruim. Ficou tão popular que foi parar até no exterior, onde celebridades já o publicaram como fez a cantora americana Patti Smith.


O próprio Chico Buarque aproveitou a famosa montagem desta "capa-do-disco-que-virou-meme" para promover sua nova conta no Instagram, em 2017. Nesse caso, a brincadeira do artista foi com as frases "Não tinha Instagram oficial" e "Agora tenho". No Blog EM, aqui também fizemos uma brincadeira com o meme do Chico, utilizando-o em: Qual panetone você prefere: de frutas cristalizadas ou com gotas de chocolate?, uma mal-sucedida enquete.
Recentemente, para ajudar a controlar a disseminação do novo coronavírus em nosso país (quiçá no mundo), o compositor publicou uma nova versão do meme, em que ele aparece usando máscara facial.
Protejam-se.


Só lembrando que ferramentas - - como a Chico Buarque Happy Sad Meme Generator - - ainda estão disponíveis na internet para gerar memes com a figura do artista.

Nenhum comentário: