29 julho, 2016

Alguns conselhos (não solicitados) para escritores

Você é um escritor? Então, eu posso lhe oferecer minhas condolências. É um momento triste, difícil em sua vida. Mas você pode ser capaz de sobreviver. Isto é simplesmente a cruz que você deve carregar, então carregue-a com o máximo de dignidade possível.

Comece cada artigo com a palavra begin (comece). Este é exatamente o movimento crucial. Estabelece que o artigo começou, não deixando qualquer margem para dúvidas.

Tente não usar todas as letras de que gostaria. A menos que você tenha muita sorte, todas elas não vão estar em seu teclado.

Ouvi dizer que cellar door (porta da adega) é a combinação mais agradável de palavras no idioma inglês. Por que não aproveitar isso? Coloque essa expressão na sua escrita, em todas as oportunidades e sem qualquer respeito ao contexto. Se ela agrada a todos não haverá nenhuma desvantagem em usá-la.


Use pull quotes (aspas de citação) muitas vezes. Eles são um grande atalho para os escritores que não são bons em layouts de páginas atraentes. Além disso, podem fazer qualquer grupo de palavras parecer muito importante.

Sempre que tiver chance, use um tamanho de letra ligeiramente maior do que o necessário. Isso permite você escrever artigos relativamente curtos e que, à primeira vista, parecem substanciais para os leitores. Se os leitores terminam de ler seus artigos antes de cansar, eles ganham um sentimento de realização para compensar todas as características da fonte que eles dão em cima. Todo mundo ganha.

Extraído de: Unsolicited Advice for Freelance Writers, por Dennis Farrel. In: Something Awful

Nenhum comentário: