27 fevereiro, 2016

Água fóbica

Depois de décadas e décadas de estudos profundos, desde que tomava banho de coité e lata d'água de querosene, nos quase banheiros das casa em que vivi na infância, e estando, portanto, bem fundamentado em minhas pesquisas balneares, cheguei à conclusão de que o problema da água de banho ter aversão ao ralo é um problema psiquiátrico e não de arquitetura ou engenharia. Talvez uma equipe multidisciplinar, com uma junção de arquitetos, engenheiros e analistas de Bagé, consiga resolver o problema.


Isto porque, em quase todos os banheiros que conheço, com raras exceções, água e ralo se repelem como água e óleo. Então, deve ser um problema grave de imenso pavor que a água tem por alguns ralos de banheiro. Em suma, é realmente uma questão de fobia e somente pode ter solução no ramo da psiquiatria.
Em um que conheci recentemente, o problema é tão sério que não adiantava empurrar a água com um rodo imenso. Ela sempre corria e se escondia em algum canto do banheiro. Creio até tê-la visto tremular de pavor.
Fernando Gurgel

Uma gota esgotada, por exceção.

Nenhum comentário: