24 agosto, 2010

Lula, o filme

:-(


O filme "Lula, o Filho do Brasil" não apresentou o sucesso esperado de bilheteria. Não obstante a atual popularidade, em nosso país, da figura mítica em cuja vida o filme foi buscar a história. Não assisti à fita. Recuso-me, por isso, a fazer qualquer juízo de valor sobre a sua qualidade.
Acho, porém, que algo conspirou para que tal resultado acontecesse.
Entrou em cena um troll.



Saiba o que são trolls
Originalmente, trolls são criaturas antropomórficas do folclore escandinavo. Na internet, trolls são pessoas que promovem tentativas intencionais de perturbar as atividades de editores, administradores, desenvolvedores e outras pessoas que trabalham criando conteúdos para websites. O trollismo é assim uma violação deliberada das regras implícitas da convivência social na internet. Os trolls exploram deliberadamente os pontos fracos de uma comunidade de internautas para desfigurar os debates. Não obtendo estes resultados, retiram-se por uns tempos ou podem passar ao vandalismo.
A regra de ouro na internet é esta: POR FAVOR, NÂO ALIMENTE OS TROLLS.

====================================================

20/11/2019
Depois de assistir ao filme em Londres, o ator Ben Kingsley disse que "este filme é importante para o mundo inteiro" e que "a história [de Lula] é maior que a de Gandhi".
Kingsley ganhou o Oscar de Melhor Ator em 1982, por sua atuação como Mahatma Gandhi no filme homônimo.
https://twitter.com/BlogdoNoblat/status/1197317898307547137

Nenhum comentário: