06 junho, 2010

Há 20 anos...

... nascia Natália
Nasceu hoje (6 de junho de 1990) na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, aos primeiros minutos do dia, a filha de Elba e Paulo Gurgel, que receberá o nome de Natália. Forte, chorando idem (até o momento sem parar), a recém-nascida fará companhia, heranças à parte, ao irmão mais velho Érico. A data de seu nascimento, uma feliz coincidência com a data de nascimento de seu pai (exceto o ano), dará ensejo, daqui em diante, a que ambos ganhem presentes com festa conjunta de aniversário. E, para que isso se tornasse realidade, contaram os pais de Natália com a cumplicidade do obstetra, Dr. Eduardo, que imprimiu um ritmo mais lento à operação cesariana iniciada na noite anterior. A redação deste jornal (*) faz votos de congratulações aos pais e também augura que os mesmos não sejam trocados na saída da maternidade.

(*) O POVO, onde a notícia não foi publicada. Mas o blog Linha do Tempo, vinte anos após, repara essa falha.

6 comentários:

Marcelo Gurgel disse...

Caro irmão Paulo e querida sobrinha Natália,

O "seis de junho" é um grande dia "D", e não só pelo desembarque na Normandia, mas também para vocês, que acharam por bem desembarcar no mundo terreno, largando o aconchego do "mãe do corpo".
Há 170 anos, nesse dia, nascia para a vida eterna S. Marcelino Champagnat, compondo uma feliz coincidência que conferia feriado escolar no Colégio Cearense, permitindo a que Paulo passasse o aniversário em casa.
Faz 70 anos que o maquisard Luiz, nosso "pai-herói", esteve no L'Ermitage participando da celebração do Centenário de Champagnat.
Felicitações maristas.
Marcelo Gurgel

Paulo Gurgel disse...

Foi a primeira felicitação do dia. Natália e eu lhe agradecemos os parabéns.
Muito pertinente o seu comentário. Antes de Natália existir, era com o Padre Champagnat que eu dividia as comemorações. Mas não era dispensado de ir ao Colégio Cearense no 6 de junho, justo o dia do em que a boca era livre.E, se voltava logo para casa, dando a impressão de não haver saído, era graças à carona na bicicleta - sem freios - do colega Paulo Roberto Veiga.
Abraços.

Nelson Cunha disse...

Paulo e Natália,
Hoje é dia de frio, seis de junho numa serra enevoada de Minas. Ainda na cama, eu e Conchita defendidos por um cobertor envelhecido, tomo o netbook da cabeceira( também gosto de coisas novas ) e vejo que hoje é calor no Ceará, é dia de muitos abraços e daqui mandamos os nossos. Como se diz em espanhol, somos “maniáticos”, gostamos de coisas velhas e calorosas: cobertores e amizades. Que nos tenha presentes com vocês no dia do seu aniversário.
Nelson e Conchita

Paulo Gurgel disse...

Nelson e Conchita,
Amigos não precisam estar presentes para serem os melhores presentes.
Natália e eu agradecemos a mensagem.

Marcelo Gurgel disse...

Paulo e Natália
Sei que vocês passaram o dia escondidos, evitando os parabéns que seriam muitos. Não esquecemos de vocês. Aqui, juntos no famoso café da dona Eldinha, nós, os irmãos e a mamãe, enviamos aquele abraço, cheio de carinho e de votos de felicidades.
Assinam a mensagem: dona Eldinha, Márcia (eu), Nando, Marcelo (de novo), Germano, Luciano, Elsa, Magna, Dema e Mirna e, de longe, Beu e Laerte.

Paulo Gurgel disse...

Fomos achados (o blog não perdoa).
E a todos os familiares que nos enviaram a mensagem acima agradecemos.
Paulo e Natália