08 agosto, 2024

Tinha que ser em Paris


E tinha que ser as mulheres em Paris para mostrar a grandeza e o significado de "Liberdade, Igualdade e Fraternidade".
A grandeza dos esportes está em jogar para vencer, não para diminuir ou destruir os adversários. Está em exercitar o poder de superação e de liberdade que os esportes oferecem, enquanto se constroem teias de empatia e correntes de fraternidade e solidariedade.
O que torna a vitória, mesmo em esportes individuais, uma vitória coletiva. O que torna a disputa, mesmo para quem perdeu, uma arte que somente é possível existir com todos os participantes. Daí a importância e a grandeza do esporte.
Daí a importância e a grandeza de transformar em ações construtivas as ideias e os ideais contidos em um lema como o de "Liberdade, Igualdade e Fraternidade", sem guerras sangrentas ou disputas violentas.
Daí a importância, a grandeza e a beleza que, até este momento, as mulheres estão mostrando nestas Olimpíadas, emolduradas pela beleza de Paris.
Então, tinha que ser em Paris 2024 onde, pela primeira vez em toda a história das Olimpíadas, há igualdade no número de participantes entre homens e mulheres.
Fernando Gurgel Filho
Fernando, 
O logo para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024 é a união entre: 1) a medalha de ouro, 2) a chama da tocha olímpica e 3) o rosto de Marianne - um querido símbolo da mulher para o povo francês.

2 comentários:

Daniele Delcho disse...

Belíssima análise Seu Fernando. Parabéns pela sensibilidade às nossas mulheres esportistas.

Anônimo disse...

Daiane do Santos falou, sobre os destaques das mulheres: "tinha que ser em Paris".