29 dezembro, 2015

A quem possa interessar

1
Em 9 de janeiro de 1793, dois agricultores atônitos em Woodbury, NJ, assistiram a um estranho objeto descer do céu no campo. Um francês animado desembarcou, cumprimentou-os em inglês rudimentar e deu-lhes goles de vinho de uma garrafa. Não foi possível se fazer entender, mas ele finalmente apresentou um documento:
Os agricultores ajudaram o homem a dobrar o objeto e carregá-lo em um vagão para a viagem de volta à Filadélfia. Antes de sair, o francês quis saber a hora e o local de sua chegada. Estes detalhes seriam importantes: ele era Jean-Pierre Blanchard e tinha acabado de completar o primeiro voo de balão na América do Norte.
2
Cento e sessenta e nove anos depois, quando John Glenn entrou em órbita a bordo do Friendship 7, em 1962, os planejadores da missão não estavam certos do local em que o astronauta desceria. Os locais mais prováveis seriam a Austrália, o Oceano Atlântico e Nova Guiné, e ele poderia levar até 72 horas para ser resgatado.
Glenn, preocupado em ter de passar três dias entre aborígenes, que o veriam como "um homem de prata" descido do céu em uma cápsula na ponta de um paraquedas, levou com ele um breve discurso preparado foneticamente em várias línguas, o qual dizia :
"Eu sou um estranho. Eu venho em paz. Leve-me a seu líder, e haverá uma recompensa enorme para vocês na eternidade."

To whom it may concern, Futilitiy Closet

Nenhum comentário: