05 maio, 2014

Cirurgias nos pés para usar sapatos da moda

Fazer cirurgias nos pés para que os sapatos de grife caibam melhor já motivou muitas mulheres a procurar o médico Ali Sadrieh, dono de uma clínica de cirurgia para pés em Beverly Hills.
O cirurgião conta o que aconteceu com ele, há 13 anos, em uma passagem por Nova Iorque para atender pacientes da cidade:
“As pacientes traziam sapatos que sonhavam em usar. Aparentemente, isso é algo tolo, superficial. Mas eu descobri que elas precisam dos sapatos para sua autoconfiança. Eles são parte de sua aparência.”
Para Sadrieh (que estava usando sapatos Gucci feitos sob medida), "a cirurgia estética dos pés é uma fusão de medicina com conto de fadas. No consultório, você não opera as joanetes: você faz uma cirurgia de Cinderela".
As mulheres pedem até lipoaspiração no dedão, segundo ele, para poder usar um Manolo.
Ele também inventou as cirurgias “Perfect 10!” (encurtamento dos dedos dos pés – uma vez feito, diz ele, para uma modelo de 17 anos de idade poder usar os sapatos que sua carreira exigia); “Model T” (alongamento dos dedos do pé); e “Foot Tuck”, um aumento das bolsas de gordura dos pés, que ajuda a suportar os saltos altos.
E ele não é o único médico mudando a cara, por assim dizer, das cirurgias nos pés.
[condensado]

Nenhum comentário: