30 setembro, 2013

Coisas curiosas que caem do céu

Chuva, neve e granizo não são as únicas coisas que caem do céu. Ao longo da história, raras ocorrências foram registradas de outras formas menos esperadas e surpreendentes de objetos precipitados do céu.
Aqui estão alguns exemplos desses fenômenos bizarros:
Carne: Em 1876, pedaços de carne de três polegadas caíram do céu claro em Olimpian Springs, Kentucky. O Louisville Commercial informou que "dois senhores, que provaram a carne, expressaram a opinião de que seria de carneiro ou veado." Um cientista teorizou que urubus haviam se deleitado em cavalos mortos, voaram sobre a cidade e vomitaram.
Lula: Em junho de 1997, um pescador na costa das Ilhas Malvinas ficou em coma por dois dias, depois que uma lula congelada bateu em sua cabeça. Como a lula chegou até ele ninguém sabe.
Geleia: Em 2008, um andarilho, na Escócia, tropeçou em uma pilha de geleia clara . Depois que ele falou na Rádio BBC, vários outros ouvintes relataram avistamentos semelhantes, enviando fotos para a estação. Muitos especularam que aves podem ter comido rãs ou sapos e depois regurgitado seus ovários tóxicos. Cientistas realizaram testes de DNA sobre a substância, mas os testes não foram conclusivos.
Sapos: chuvas de sapos, girinos atormentaram a Prefeitura de Ishikawa Japão, no verão de 2009. Cientistas formularam a hipótese de que o fenômeno foi causado por tornados que sugaram os animais e deixaram-nos cair em terra.
Esferas azuis: Um homem em Dorset, na Inglaterra, encontrou cerca de 20 bolas gelatinosas azuis de uma polegada de diâmetro, espalhadas por seu quintal. Cientistas da Universidade de Bournemouth especularam que eles seriam ovos de uma criatura marinha, mas depois descobriram que eram feitos de poliacrilato de sódio, uma substância usada em fraldas para absorver urina.


Proteja-se
Incidente em Brighton, O meteorito Sylacauga e Uma ironia espacial

Nenhum comentário: