07 janeiro, 2013

Não tome banho com a torradeira


O que levou o fabricante de uma torradeira a pôr este aviso no produto?
Provavelmente, alguém estúpido a ponto de banhar-se com uma delas, porém esperto bastante para processar o fabricante que não recomenda isto expressamente.
Mas o fato acontece?
Se você duvida...
O Sr. Grazinski havia recém comprado um Motorhome Winnebago Automático e estava voltando sozinho de um jogo de futebol, realizado em outra cidade. Na estrada, ele marcou o piloto automático do carro para 100 km/h, abandonou o banco do motorista e foi para a traseira do veículo preparar um café. Como era de esperar, o veículo saiu da estrada, bateu e capotou. O sr. Grazinski processou a Winnebago por não explicar no manual que o piloto automático não permitia que o motorista abandonasse direção. Um tribunal concedeu a indenização de US$ 1.750.000,00, mais um novo Motorhome Winnebago. A companhia mudou todos os manuais de proprietário a partir deste processo, para o caso de algum outro retardado mental comprar seus carros.
(1.º lugar em 2009 do Stella Awards, a premiação anualmente conferida aos casos mais bizarros de processos judiciais nos EUA)

Nenhum comentário: