13 agosto, 2012

O Bolsa-Atleta

Este jornal austríaco publicou as fotos de todos atletas do país que, durante quatro anos, receberam ajuda do governo e levaram para casa ZERO medalhas.
O Brasil tambem gastou muito e o resultado é esse aí que se vê. Merece uma faxina geral nas confederaçōes esportivas.
Nelson Cunha

Não sei como anda a relação custo-benefício dessas ajudas no Brasil. Aqui, pelo menos, temos a judoca piauiense Sarah Menezes, beneficiária do programa Bolsa-Atleta do Governo Federal, que conquistou uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres de 2012. Também temos os judocas Rafael Silva e Mayra Aguiar, medalhas de bronze nas mesmas Olimpíadas. Em vídeos, Rafael e Mayra aparecem agradecendo as ajudas que receberam do Ministério do Esporte.
E talvez existam outros atletas beneficiados pelo programa dentre os 17 que foram medalhados nos últimos Jogos Olímpicos.
Mas... desconfio que você tenha razão quanto a propor uma faxina em nossas confederações esportivas (e no COB, acrescento). A fim de que o país anfitrião das Olimpíadas de 2016 possa melhorar, e muito, o seu desempenho em Jogos Olímpicos.
Paulo Gurgel

Um comentário:

Nelson Cunha disse...

As contas variam entre um a dois bilhoes de reais o custos preparatórios para a olimpíada de Londres. Divida pelo número de medalhas e terá o custo de cada uma.