23 dezembro, 2011

O pálido ponto azul

O dia 20 marcou o décimo quinto aniversário da morte de Carl Sagan, um dos grandes divulgadores da Ciência, com o qual aprendíamos que coisas complicadas podem ser explicadas de forma simples - como em Cosmos.
Estima-se que esta série tenha sido vista por mais de 400 milhões de pessoas, em 60 países diferentes. Ansiosos, aguardamos a atualização da série (prevista para 2012), que será apresentado por Neil de Grasse Tyson.


Comentário de internautas
"Pensar que alguns religiosos ainda afirmam que a Ciência é absolutamente inválida quando se trata das questões da moralidade humana. Este depoimento pessoal do Carl Sagan é de uma supremacia comovente ao dizer que dada a nossa insignificância diante da vastidão do Cosmos, não faz nenhum sentido destruirmos uns aos outros e o nosso frágil e solitário planeta em nome de ambições insignificantes. Esta é a grande lição moral que o conhecimento científico pode nos trazer."
jpdiasengineer

"Dentro de um "pálido ponto azul" fez-se o universo humano. Que é nada em qualquer termo de comparação com o restante do Universo. Somos apenas "poeiras cósmicas", ou seja, nada em termos de tempo de existência e de tamanho. Menor e mais insignificante do que um simples germe em relação a nós mesmos. E tem gente que se acha o máximo."
Fernando Gurgel Filho

Temos um passado

Nenhum comentário: