05 março, 2007

Volta da Jurema e Pratiús

03/03
No sábado à noite, Moacir e Maristane foram anfitriões de um jantar em que apresentaram a sua nova residência. É um apartamento recém adquirido na Volta da Jurema, belo, amplo e confortável, num edifício à beira-mar plantado. Um dos melhores da cidade de Fortaleza. Compareci com a minha esposa Elba, que é irmã de Francisco Moacir Pinto Filho, um empresário de sucesso em várias praças. Nesse encontro, também marcaram presença os casais: José Castelo e Margarida, Luciano e Patrícia. Além do marulho das ondas oceânicas, mas aí, neste caso, já devo falar em onipresença.
Uma noite de conversa agradável e de degustação apurada, que nos foi proporcionada por Moacir e Maristane, um casal de destaque na arte de bem receber.
04/03
No dia seguinte, Elba e eu nos deslocamos à cidade de Pindoretama para um churrasco. Com a minha irmã Mirna, jornalista e assessora ad hoc da carta de navegação dessa viagem. Destino: chácara de Cláudio Matos, situada num lugarejo chamado Pratiús, no citado município de Pindoretama. Cláudio, um funcionário da Receita Federal, é amicíssimo do meu irmão Luciano, a quem cedeu a chácara para a realização do churrasco. E Luciano tinha um forte motivo para, nesse ensolarado domingo, ali reunir a família e os amigos. Era a comemoração pela conquista da vaga no Curso de Medicina da UFC por sua filha Marina (irmã gêmea de Diana, que já faz Psicologia).
Pela vocação que dá mostra de possuir para a carreira médica, antevejo uma formação brilhante para Marina, sobrinha e, daqui a seis anos, uma colega de profissão.

2 comentários:

Paulo Gurgel disse...

O blog EM não publicou a denúncia aqui recebida, em 06/01/2015, por entender que se trata de uma questão a ser resolvida entre as partes interessadas, administrativa ou judicialmente.

Paulo Gurgel disse...

Correção da data da denúncia: 06/01/2016.