07 março, 2007

Presidência do Centro de Estudos

No Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes funciona há 42 anos o seu centro de estudos. Instalado em 1965, teve como primeiro presidente o próprio Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, na época de sua instalação o diretor do Hospital de Messejana. Daquele ano até o presente, o Centro de Estudos Manuel de Abreu, como é historicamente chamado este setor, já foi presidido por 24 nomes. Uns, por escolha do corpo clínico da instituição; outros, por indicação de sua direção.
É o centro de estudos o setor responsável pelos estágios de graduação e pós-graduação, educação continuada dos funcionários, inserção do hospital no sistema de ensino e treinamento do estado, promoção de eventos científicos, fomento à pesquisa em saúde, difusão dos conhecimentos gerados na instituição, intercâmbios com as entidades congêneres e preservação da memória institucional, dentre outras responsabilidades.
Hoje, após um período de 4 anos em que estive à frente do setor, afasto-me deste honroso cargo. Com a convicção de haver tornado o centro de estudos maior e melhor do que o encontrei, e isto graças aos apoios que recebi durante o período. Provenientes do Dr. Petronio Leitão de Vasconcelos (que administrou com competência o Hospital de Messejana, no quatriênio 2003 – 2006), dos outros diretores e chefes de serviços, dos integrantes do corpo clínico e do seu quadro de funcionários. A todos, portanto, o meu reconhecimento ao muito que me prestigiaram e ajudaram.
À cardiologista Dra. Célia Maria Félix Cirino, que me sucede na presidência do Centro de Estudos Manuel de Abreu, os meus votos de pleno êxito em sua gestão.

Nenhum comentário: