07 maio, 2022

As dentaduras do candidato

Em período de eleição um candidato viaja até uma cidadezinha do interior, onde ele espera angariar votos. 
Dentre os eventos programados está um jantar beneficente, após o qual ele discursará. Mas ele acaba se atrasando e sai apressado do hotel com as folhas do discurso na mão.
Chegando ao restaurante, é recebido pelos correligionários e senta-se na cadeira que lhe foi reservada. No entanto, ele fica desesperado; pois logo percebe que, na pressa, esqueceu a dentadura no hotel, (*) e não poderia comer sem ela, e muito menos fazer o discurso. 
Como conseguiria votos dessa forma?
Ao seu lado está um senhor, a quem ele conta o que aconteceu.
O homem diz:
— Não se preocupe. Eu resolvo seu problema.
E o senhor tira de sua pasta uma dentadura e entrega ao político, dizendo:
— Experimente esta. Acho que vai servir.
Impressionado com a sorte que teve, o político experimenta a dentadura.
— Que azar! Está muito folgada.
— Experimente outra, então – diz o senhor, entregando-lhe uma segunda dentadura que levava na pasta.
O político experimenta.
— Agora ficou pior, está muito apertada.
Para a surpresa dele, eis que o homem entrega-lhe uma terceira dentadura.
— Ainda tenho esta. Tenho certeza de que agora vai servir.
— Ah, esta ficou perfeita! Vou ficar com ela – responde o político.
E tudo correu perfeitamente bem. O jantar foi um sucesso, inclusive o discurso do candidato. 
Ao terminar os compromissos na cidade, ele se dirige ao senhor, agradecendo-lhe: 
— Muito obrigado por ter me ajudado. Eu estava mesmo precisando de um bom dentista e acho que encontrei o profissional de que preciso.
O senhor responde:
— Não precisa me agradecer não, eu não sou dentista. Sou apenas o coveiro da cidade.

http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=7525 (reescrita)

(*) As dentaduras estão entre os objetos mais deixados em hotéis, segundo o Travelodge.

Nenhum comentário: