02 dezembro, 2017

Um homem no campanário

Um homem se encontra isolado na torre de uma igreja devido ao transbordamento de um rio da região por fortes chuvas.
Assim, ele  passa toda a manhã até que, à tarde, chega um bote.
— Viemos resgatá-lo.
— Não, obrigado. Tenho fé em Deus e sei que Ele me salvará.
O homem continua no campanário enquanto o bote se distancia.
Assim, ele passa toda a noite até que, na manhã seguinte, se aproxima do campanário uma lancha.
— Viemos resgatá-lo.
— Não, não estou precisando. Tenho fé em Deus e sei que Ele me salvará.
O homem continua no campanário enquanto a lancha se vai.
Passam as horas e, de tarde, chega um helicóptero.
— Viemos resgatá-lo.
— Não, obrigado. Eu confio plenamente em Deus e sei que Ele me salvará.
Um membro da equipe de socorro do helicóptero o adverte:
— Olha que a coisa pode piorar. A represa que fica rio acima está prestes a romper.
— Tranquilo, sigam. Eu tenho absoluta fé em Deus, e Ele me salvará.
O helicóptero parte.
À noite, a represa cede e a água destrói tudo em sua passagem pelo campanário.
O homem morre afogado e sua alma vai ao Céu, onde se apresenta a Deus.
— Deus, eu sempre fui um devoto, um cristão de fé inabalável. Por que, então, não vieste me ajudar?
— Não te ajudei, dizes? Ora, se eu te mandei um bote, uma lancha e um helicóptero!

Nenhum comentário: