28 março, 2014

Paraprosdokians

São figuras de linguagem em que a última parte de uma sentença ou frase é surpreendente ou inesperada e frequentemente bem-humorada. Winston Churchill as amava.
1. Onde há uma vontade, eu quero estar nela.
2. A última coisa que eu quero fazer é machucá-la. Mas ainda está na minha lista.
3. Como a luz viaja mais rápido do que o som, algumas pessoas parecem brilhantes até você ouvi-las falar.
4. Se eu concordasse com você, nós dois estaríamos errados.
5. Nós nunca realmente crescemos, só aprendemos como agir em público.
6. A guerra não determina quem está certo - só quem ganhou.
7. Conhecimento é saber que um tomate é uma fruta. Sabedoria é não colocá-lo em uma salada de frutas.
8. Roubar idéias de uma pessoa é plágio. Roubar de muitas é pesquisa.
9. Eu não disse que era sua culpa, eu disse que estava culpando você.
10. As mulheres nunca serão iguais aos homens. Até que elas possam andar pela rua com a cabeça careca. uma barriga de cerveja, e ainda se achar sexy.
11. Você não precisa de um paraquedas para saltar. Você só precisa de um paraquedas para saltar duas vezes.
12. Eu costumava ser indeciso. Agora eu já não tenho tanta certeza.
13. Para ter certeza de acertar o alvo, atirar primeiro e só avisar depois que você acertar o alvo.
14. Ir à ​​igreja não faz de você um cristão, assim como ficar em uma garagem não faz de você um carro.
15. Você nunca é velho demais para aprender algo estúpido.
16. Eu tento respeitar os mais velhos, mas para mim está ficando cada vez mais difícil encontrar um.

Nenhum comentário: