25 janeiro, 2014

Festina lente

A diminuição da velocidade de pensar nos idosos deve-se ao excesso de dados acumulados durante a vida. Não é doença. Os jovens raciocinam rapidamente porque ainda têm a cabeça vazia. O que explica, simultaneamente, a prudência dos idosos e a impetuosidade dos jovens.
Eu, um sexagenário, se continuar acumulando informações nessa velocidade, terei que fazer uma formatação no meu HD. Ficarei novamente rápido e burro e engrossarei a multidão dos "rolezinhos" invasores de shoppings.
Check this out.
Paulo, sei que o conheço, só não me lembro de onde! É grave?
Nelson Cunha
Epigrafei esta correspondência com uma expressão latina que significa "apressa-te devagar". Augusto gostava de usá-la sempre que os empreiteiros do império romano atrasavam no cronograma de construção das arenas.
Admitindo que me conhece é porque está tudo OK, Nelson. E onde (principalmente se onde for longe) é um lugar que não existe.
PGCS

Por falar em rolezinho
De Gal Costa a Mamonas Assassinas, passando por Aviões do Forró e alguns MCs, a música brasileira está tinindo de rolês, rolés e rolezinhos. No site Vagalume, que reúne mais de 700 mil letras de músicas em português, rolê ou rolé aparece em 554 canções e rolezinho em, até agora, 13 canções. Divulga estes números o Ricardo Senra, da Folha, o qual também nos traz à memória a profética "Chopis Centis", dos Mamonas:
"Esse tal "Chopis Centis / É muicho legalzinho / Pra levar as namoradas / E dar uns rolezinho".

Nenhum comentário: