10 janeiro, 2014

Bandeira branca

A NASA finalmente respondeu a uma pergunta de longa data. Todas, menos uma das seis bandeiras americanas na Lua, ainda estão de pé. Puxa, todo mundo está orgulhoso disso. O único problema é que elas não são mais... bandeiras americanas.
Todas elas estão brancas.
Se você deixar uma bandeira na Terra, exposta por 43 anos, essa bandeira desapareceria quase completamente. Na Lua, sem a proteção atmosférica, o processo acontece muito mais rápido.
De acordo com o cientista lunático lunar Paul Spudis:
"Por quarenta e tantos anos, essas bandeiras estiveram expostos à fúria do meio ambiente da Lua – alternando 14 dias de sol escaldante e 100° C de calor com 14 dias de frio entorpecente a -150° C e escuridão. Mas ainda mais prejudicial foi a radiação ultravioleta (UV) da luz solar não filtrada sobre o pano do qual foram feitas as bandeiras Apollo. Mesmo na Terra, as cores de uma bandeira de pano, sob a luz solar intensa por muitos anos, acabam por desaparecer e a bandeira precisa ser substituída. Por isso, é provável que esses símbolos da conquista americana tenham sido branqueados pela radiação UV da luz do sol não filtrada sobre a superfície lunar. Alguns deles podem até mesmo ter começado a se desintegrar fisicamente."

Mensagem
Julho 1969, dC
Aqui homens do planeta Terra pisaram pela primeira vez sobre a Lua.
Viemos em paz por toda a humanidade.
Neil A. Armstrong, Michael Collins, Edwin E. Aldrin

Ó bandeira branca, por quem sois?
Os astronautas foram à Lua em paz, de fato. E aí está a bandeira que prova isso.
Aliás, como já disse, a Lua é o único lugar em que os americanos fincaram a sua bandeira sem precisar matar alguém.
Agora, levem-nos ao seu líder.

Nenhum comentário: