02 novembro, 2013

Personificações da Morte

ALT1040
Eu sei que o assunto desta postagem parece algo macabro, mas vamos deixar as coisas escuras claras. Remember: há uma luz no fim do túnel.
Ao longo da história, o ser humano já criou múltiplas personificações antropomórficas para a morte, talvez para tornar mais aceitável a sensação de impotência ante o seu inevitável final. Em alguns casos, essa personificação origina histórias de que a morte pode ser subornada, enganada ou iludida, a fim de manter uma vida. No entanto, ela invariavelmente chega a todos sem distinção de situações especiais.
E a morte já foi designada por uma grande quantidade de nomes: Parcas, o Anjo da Morte, a Ceifadeira de Vidas, a Indesejada das Gentes, para citar alguns. Também já foi imaginada de várias formas, a mais comum é a de um esqueleto, coberto com manto negro e com capuz, que carrega uma foice de grande tamanho. Pode, ainda, estar a conduzir uma vela, um terço, um livro, um globo terrestre, uma ampulheta ou outro objeto simbólico.

No blog
O que passou, passou?, O que acontece on-line quando você morre?, A Tanatologia é de Morte, Pensamentos mortais, Dr.Asdrúbal e a Morte, Upgradead, A vida como um labirinto e Caçarolada à Caçadora


No YouTube
La Muerte - Parte 1 e Parte 2

Nenhum comentário: