07 novembro, 2011

Quase escapou

Fernando Gurgel Filho
Severino, peão de obra dos bons, caiu de um prédio em construção, de dez andares, e sobreviveu sem nenhuma lesão porque a queda foi amortecida por uma árvore.
Agora, ele não sabe se sobreviverá aos ataques dos grupos de ecologistas que dizem estar verdadeiramente estarrecidos com a agressão que a pobre árvore sofreu.
Depois do alerta geral, o greenpeace, a wwf, a femem e o grupo fraterno naporra – nazistas porr amor tentam paralisar a obra e processar Severino por agressão à natureza e não aceitam o argumento de que, naquelas condições, era impossível se desviar do que estava embaixo.
O sobrevivente, depois de se explicar exaustivamente, está com enxaquecas, dores de stress, teve um avc, sofre de insônia e tem pesadelos horríveis com pés de alface que o perseguem.
E o mestre de obras ainda colocou lenha na fogueira, dizendo que o empregado era meio estranho mesmo, pois, tinha cinco filhos, ganhava um salário mínimo, todos os dias levantava às três horas da manhã, pegava três conduções lotadas para chegar ao trabalho e mais três para voltar, e estava sempre sorrindo e cantando.
“Aquilo não podia ser normal”, afirmou.
Mal comparando, Severino escapou da frigideira e caiu no fogo.

Vale a pena ver de novo...
Um bebê que cai.

Nenhum comentário: