03 maio, 2011

O tabaco disfarçado

Segundo dados da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), entre 2007 e 2010, o número de marcas de cigarros com sabor cresceu de 21 para 40 e já representa 22% dos tipos à venda. Essas marcas são populares entre os jovens. Uma pesquisa do Inca (Instituto Nacional de Câncer) aponta que 45% dos fumantes de 13 a 15 anos consomem os produtos com sabor.
Para Alberto José de Araújo, presidente da Comissão de Tabagismo da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, o sabor doce leva ao maior consumo do produto.
O médico afirma que os aditivos não amenizam o efeito nocivo do cigarro e que não é possível ainda medir as consequências do consumo dos aditivos.
"Não sabemos a fórmula desses produtos adicionados ao tabaco. Por ser uma informação tratada com confidencialidade, tampouco sabemos quais vão ser as interações entre essas substâncias e aquelas tradicionais que o fumante já inala."
Itapiúna - CE

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