Fonte: AFP
CHICAGO — Centenas de médicos norte-americanos participam de uma campanha para que a rede McDonald's pare de promover seus produtos entre as crianças e de usar como mascote o palhaço Ronald McDonald.A carta aberta, publicada na última quarta-feira nos grandes jornais dos EUA, antecedeu a reunião anual dos diretores do McDonald's, realizada no dia seguinte em Chicago.
A carta também pede ao gigante do fast food que deixe de incluir brindes em seu "McLanche Feliz", refeições que contêm sanduíches hipercalóricos e ricos em sal, gordura e açúcar.
A obesidade infantil tem triplicado nos últimos 30 anos, nos Estados Unidos. Atualmente, uma criança em cada três tem excesso de peso ou é obesa no país.
Essa campanha é conduzida pela Corporate Accountability International, uma organização sem fins lucrativos e que já é conhecida pela luta para que a marca de cigarros Camel deixe de usar o camelo Joe como mascote.
RETIRO DOS MASCOTES |
A pré-campanha feita pelo EM
Como tudo começou, Uma Tórrida História - 1, Uma Tórrida História - 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário