09 novembro, 2009

Roubos de veículos

Uma dica que pode ser útil em caso de roubo de veículo:

Funciona na Polícia Rodoviária Federal (PRF) o sistema ALERTA, que permite os registros desses roubos, via web, e que repassa essas informações imediatamente para os postos e viaturas do estado onde ocorreu o crime e também dos estados vizinhos.
Assim, todo o aparato da PRF se mantém em estado de vigilância com relação a veículos e indivíduos que tenham as características denunciadas. E consegue-se um aumento na eficiência da recuperação dos veículos e prisão dos criminosos, já que as primeiras horas após a ocorrência de um crime são cruciais para o sucesso da ação policial.
Desde o momento em que o cidadão dá queixa do roubo de um veículo numa delegacia de polícia (providência também necessária), são gastas aproximadamente 36 horas para que a informação esteja disponibilizada no sistema RENAVAM, o que pode comprometer o sucesso da operação policial. Com a utilização do sistema ALERTA, diminui-se substancialmente o tempo que a informação leva para chegar às unidades da PRF e aumenta-se a chance de impedir que esse veículo seja levado para um desmanche ou para fora do país.

Nenhum comentário: