15 maio, 2024

Confissão público-privada dos pecados - 10

🙏Um garoto está se confessando com o padre.
"Abençoa-me padre, porque pequei. Eu fiquei com uma garota fácil."
O padre pergunta: 
"É você, Joãozinho Tavares?"
"Sim, padre, sou eu."
"E quem era a garota com quem você ficou?"
"Não posso dizer, padre. Não quero arruinar a reputação dela."
"Bom, Joãozinho, eu tenho certeza de que logo vou saber quem é ela. Portanto é melhor você ir falando de uma vez. Foi a Maricleide Ferreira?"
"Não posso dizer."
"Foi a Carolina Flores?"
"Não vou contar."
"Foi a Luane Gonçalves?"
"Desculpe, mas não posso dizer o nome."
"Foi a Kátia Fonseca?"
"Não vou falar."
"Foi a Francelina Arruda?"
"Por favor, padre, eu não posso dizer."
O padre dá um suspiro frustrado. "Você sabe guardar segredo, e isso é admirável. Porém, você pecou e deve receber uma penitência. Você não pode ser coroinha por quatro semanas. Agora vá e trate de se comportar."
Joãozinho volta para o seu banco e seu amigo o cutuca e pergunta, cochichando: "O que ele lhe deu?"
"Um mês de folga e cinco ótimas dicas."
(Fonte: "TudoPorEmail")

Nenhum comentário: