Especialistas em aerodinâmica explicam que esses alvéolos na esfera, que funcionam como geradores de vórtice, acabam criando uma espécie de turbulência na camada de ar próxima à bola, impulsionando-a. Consequentemente, as bolas chegavam a viajar duas ou até mesmo três vezes mais, o que deixava o esporte mais interessante, já que novos recordes poderiam serem quebrados.
Se as covinhas em uma bola de golfe reduzem o arrasto, por que não vemos covinhas em outras coisas, como aviões ou carros?
Em 2012, Jamie Hyneman e Adam Savage testaram exatamente essa premissa no programa de TV Mythbusters (Dimple Car Experiment). Aqui está o carro que eles usaram; covinhas foram aplicadas adicionando uma camada de argila à superfície, o que na verdade aumentou o peso do carro visivelmente.
Em 2012, Jamie Hyneman e Adam Savage testaram exatamente essa premissa no programa de TV Mythbusters (Dimple Car Experiment). Aqui está o carro que eles usaram; covinhas foram aplicadas adicionando uma camada de argila à superfície, o que na verdade aumentou o peso do carro visivelmente.
Em seus testes, o carro não modificado fez 26 milhas por galão a uma velocidade constante de 65 milhas por hora. Na mesma velocidade, o carro com covinhas fez 29 milhas por galão, um aumento de 11,2 por cento.
Ora bem, aqui vai minha pergunta: você dirige um carro assim? Suspeito que a maioria das pessoas não faria isso. Portanto, é provavelmente uma questão de aparência e, talvez, de custo.
Resposta
Vou encaminhar uma proposta sobre este carro de argila com covinhas para os fabricantes do Volkswagen Golf. Não é isso que o granizo já faz?
Ora bem, aqui vai minha pergunta: você dirige um carro assim? Suspeito que a maioria das pessoas não faria isso. Portanto, é provavelmente uma questão de aparência e, talvez, de custo.
Resposta
Vou encaminhar uma proposta sobre este carro de argila com covinhas para os fabricantes do Volkswagen Golf. Não é isso que o granizo já faz?
Nenhum comentário:
Postar um comentário