21 outubro, 2010

Incidente em Campo Grande


Numa partida disputada em Campo Grande, Rio de Janeiro, o goleiro Zé Sierra, da União Democrática Nacional (UDN), foi atingido na cabeça por um objeto ricocheteante. O Esquerdopata acha que foi um factóide. Analisando a imagem (acima), EntreMentes suspeita ter sido um rojão que, ao passar a alguns metros dele, o assustou de verdade como se fosse o resultado de uma pesquisa do Vox Populi. Após o que, sem querer querendo, o goleiro Zé Sierra, se autolesionou.
Lembrando Roberto Rojas, goleiro da seleção chilena na Copa de 1990, o que usou um fecho de luva para conseguir um efeito cenográfico.
De qualquer forma, graças ao comportamento aloprado de algum hooligan, o incidente vai ser bem explorado na televisão. E, quem sabe, possa modificar em favor da UDN o resultado do atual campeonato.

Felizmente, um exame de imagem (ao lado), realizado logo após o incidente, mostrou que o majestoso encéfalo do goleiro Zé Sierra não sofreu qualquer dano. Vai apenas continuar ardiloso e maligno como antes. Contribuíram, para ter saído incólume dessa agressão, o tamanho reduzido do órgão, o grande nada em torno dele (que o protege) e o baixo potencial lesivo de uma bolinha de papel A4 amassado. PGCS

Nenhum comentário: