07 junho, 2010

A origem de um "dossiê"

"Trata-se, na verdade, de um livro ainda não publicado com 14 capítulos intitulado "Os Porões da Privataria", do jornalista Amaury Ribeiro Jr.
O livro descreve com minúcias o que seria a participação de Serra e aliados tucanos nos bastidores das privatizações durante os dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso. É um arrazoado cujo conteúdo seria particularmente constrangedor para o pré-candidato e outros tantos tucanos poderosos dos anos FHC. Entre os investigados por Ribeiro Jr. estão também três parentes de Serra: a filha Verônica, o genro Alexandre Bourgeois e o primo Gregório Marin Preciado. Está sendo produzido há cerca de dois anos e nada tem a ver com a suposta intenção petista de fabricar acusações contra o adversário."
Trecho do último artigo de Leandro Fortes, em CartaCapital, o qual pode ser lido na íntegra aqui.
Vencedor de três prêmios Esso e quatro prêmios Vladimir Herzog, entre muitos outros, o jornalista Ribeiro Jr., 47 anos, é conhecido por desencavar boas histórias. O livro "Os Porões da Privataria", que desnuda a relação Serra-Daniel Dantas, será lançado depois da Copa pela internet. Mas sua introdução já pode ser lida no Conversa Afiada, de Paulo Henrique Amorim.

Nenhum comentário: