14 junho, 2010

Um professor terrorista

Um professor da escola pública norte-americana foi detido hoje, no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, quando tentava embarcar em um voo doméstico conduzindo os seguintes objetos: uma régua comum, uma régua de cálculo, um transferidor, um compasso e uma calculadora.
Numa conferência de imprensa, ontem, o procurador-geral Eric Holder disse acreditar que o homem é um membro da perigosa organização Al-Gebra. Mas não divulgou o nome do suspeito, a quem acusará pelo porte de armas de ensino da matemática.
"Al-Gebra é um grande problema para nós", disse o procurador. "Eles encontram soluções através de meios extremos, e, por vezes, em busca de valores absolutos, saem pela tangente. Eles também usam códigos secretos, como 'x' e 'y', e se referem a si mesmos como 'incógnitas'. Mas já sabemos que eles apresentam um denominador comum com coordenadas em vários países."
Instado a comentar sobre essa detenção, o presidente Obama disse: "Se Deus quisesse que nós tivéssemos melhores armas de ensino da matemática, Ele nos teria feito com mais dedos nas mãos e nos pés."
Traduzido de Airport arrest report, Bits & Pieces
Comentário
É como o grego Isósceles costumava dizer: "Existem 3 lados para cada triângulo".

Nenhum comentário: