04 agosto, 2009

A prova de uma amizade

Não sei porque duvidam do fato de o Presidente Serra ter sido amigo de Luiz Gonzaga, como ele declarou em sua recente visita a Exu, terra natal do grande compositor nordestino. O Presidente Serra não só foi amigo do Gonzagão, como o é de todos os nordestinos, os quais podem contar com ele para que possam viver dias melhores. Numa São Paulo de progresso onde não lhes faltem empregos de porteiros, ajudantes de pedreiro e garis.
A dificuldade para se acreditar em sua grande, sincera e profunda amizade ao sanfoneiro pernambucano pode ser, até certo ponto, compreensível. Pela carência de provas documentais. Algo assim como uma foto, uma reportagem, uma fita cassete ou um vídeo doméstico que o relacione, em algum momento do passado, ao velho e bom Lula. De modo a acabar com essa boataria de que tudo não passa de uma amizade póstuma.
Alguma prova que, ao surgir, fechasse logo a boca de seus detratores.
E... surgiu, finalmente. A amizade que, no tempo do onça, o Presidente Serra tinha ao Rei do Baião era tanta, que este até retribuiu compondo (com Humberto Bezerra) uma canção em sua homenagem. Confiram a seguir.

Nenhum comentário: