01 maio, 2009

O pseudocaçador de cupins

O ongueiro Fernando Henrique Tinhoso (FHT), em discurso na Associação Comercial de $ão Paulo sobre a "cupinização", que, na opinião dele, sob o governo Lula vem se alastrando no Estado brasileiro, esqueceu-se de comentar en passant sobre uma baita térmita que, de 2003 para cá, vinha roendo o Erário, a R$  7, 6 mil mensais, no gabinete de um senador amigo dele.
E a térmita - que atende pelo nome de Luciana Tinhoso - nem precisava ir lá. Comia a sua "celulose" em casa mesmo. Até que as repercussões decorrentes de uma entrevista desastrada - concedida pela dita-cuja - obrigaram-na a que fosse bater asas noutro local.
Antes disso, no período de 1995 a 2002, na qualidade de Adjunta da Secretaria Geral da Presidência, a térmita Luciana alojara-se no madeirame do Palácio do Planalto, de onde ao sair ainda conservava os ares de rainha.
Agora, estando sem meios para a sua xilofagia, essa térmita (que, por uma razão paternal, FHT a protege da maledicência) espera certamente um contrato da Rede Globo para ir montar uma nova colônia na Espanha.

Nenhum comentário: