01 setembro, 2008

Livros sobre a Bossa Nova

O Portal iG selecionou os dez livros que considerou fundamentais para a compreensão deste fenômeno musical brasileiro que foi a Bossa Nova.
São eles:

"Chega de saudade", de Ruy Castro
"A onda que se ergueu no mar", de Ruy Castro
"Rio Bossa Nova", de Ruy Castro
"Bim Bom: a contradição sem conflitos de João Gilberto", de Walter Garcia
"Nara Leão", de Sérgio Cabral
"Antônio Carlos Jobim", de Sérgio Cabral
"Eu e a Bossa", de Carlos Lyra
"Eles e eu: memórias de Ronaldo Bôscoli", de Luiz Carlos Maciel e Ângela Chaves
"Noites Tropicais", de Nelson Motta
"Breve história da Bossa Nova", de Guca Domenico.

Na relação feita pelo iG, eu li até hoje o "Chega de saudade" (exemplar que adquiri em noite de autógrafos do autor no Ideal Clube) e o "Noites Tropicais" (que me foi emprestado pelo amigo Régis Moreira). Um dia, quem sabe, possa eu me dedicar à leitura de outros títulos.

Nenhum comentário: