29 agosto, 2008

"A Cor do Fruto"

Em 1986, um jovem chamado Fernando Novais, então com 22 anos, nascido na cidade de Jardim e que cursava Odontologia na UFC, estreou literariamente no Ceará com um livro de poesia, "A Cor do Fruto".
Eu o havia conhecido nos circuitos boêmios de Fortaleza, algum tempo antes. Em 1985, talvez. Lembro-me de que gostava de MPB e de que vinha também fazendo poemas para um livro.
Senti-me lisonjeado no dia em que ele, ao me passar os originais de "A Cor do Fruto", pediu-me que eu fizesse uma apreciação a respeito. A qual foi parar numa das orelhas do livro, ao ser este impresso.
É o texto que acabo de colocar no Preblog.
Neste livro de poesia, considero que andei em excelentes companhias. Com Carlos D'Alge, que o prefaciou, e com Joaryvar Macedo que escreveu a outra orelha.

(Por falar em Fernando Novais, onde andará o amigo poeta?).

Nenhum comentário: