Alguns outros sinais são redondos. Mas um octógono? Você quase nunca vê isso. Como isso aconteceu?
Para começar, aqui está um aspecto muitas vezes esquecido das placas de rua: o número de lados, que por si só carrega algumas informações. Sinais retangulares são apenas informativos; eles lhe dirão o quão rápido você pode ir, a que distância fica uma saída próxima etc. Mas, além disso, a regra geral é que quanto mais lados o sinal tiver, mais ameaçador será o perigo à frente. Por exemplo, os sinais de de entrada proibida são tipicamente círculos - lados infinitos, como observa Mental Floss, porque é uma idéia incrivelmente ruim seguir o caminho errado numa estrada.
Da mesma forma, os sinais de travessia ferroviária também são círculos, porque é igualmente perigoso atravessar os trilhos quando um trem está chegando. (Os sinais pentagonais são quase exclusivamente usados para "sinais de proximidade de escola". Aqueles que informam que você está na zona da escola e que as crianças podem estar atravessando a rua. Mas eles, geralmente, não estão incluídos nessa hierarquia por algum motivo.)
E existem outros sinais que instruem os motoristas a diminuir a velocidade e parar, se necessários. Estes têm três lados, porque há menos perigo pela frente.
Na parte superior da hierarquia de sinais - logo abaixo das assustadoras placas circulares - há as placas de PARE com seus oito lados. Os sinais de PARE são algo que você realmente não pode ignorar (ao contrário dos sinais de rendimento). (Ok, você provavelmente também não deve ignorar os sinais de rendimento. Mas você entendeu.)
O design dos sinais de trânsito foi padronizado nos Estados Unidos em 1923. Na época, como Allstate observa em seu blog, "os sinais de PARE originalmente não refletiam", então, "precisávamos de um design que pudesse ser facilmente reconhecido à noite". Eles poderiam ter uma forma de 6, 7 ou 9 lados, porém o octógono venceu. Porque isso nos dá outra vantagem - os motoristas que se aproximam do cruzamento de outras direções antecipam o que fazer. Como observa Allstate, "a forma octogonal facilita para os motoristas que viajam na direção oposta reconhecerem o sinal na parte de trás, o que ajuda a evitar confusões".
Em última análise, isso resulta em menos acidentes, que é o ponto principal dos sinais. O indicador de tráfego de oito lados é icônico e sua forma exclusiva mantém motoristas e pedestres seguros em nossas estradas compartilhadas.
Why Stop Signs Have Eight Sides, NOW I KNOW
N. do E.
Nos Estados Unidos da América, Canadá, Reino Unido, África do Sul e outros países anglófonos, assim como na maior parte da Europa, incluindo Portugal, Espanha, França e Alemanha, o sinal apresenta-se com a palavra inglesa STOP. No Brasil, assim como em muitos países da América Latina, é utilizada a inscrição PARE. No México e em outros países da América Central, o sinal ostenta o termo ALTO.
Na parte superior da hierarquia de sinais - logo abaixo das assustadoras placas circulares - há as placas de PARE com seus oito lados. Os sinais de PARE são algo que você realmente não pode ignorar (ao contrário dos sinais de rendimento). (Ok, você provavelmente também não deve ignorar os sinais de rendimento. Mas você entendeu.)
O design dos sinais de trânsito foi padronizado nos Estados Unidos em 1923. Na época, como Allstate observa em seu blog, "os sinais de PARE originalmente não refletiam", então, "precisávamos de um design que pudesse ser facilmente reconhecido à noite". Eles poderiam ter uma forma de 6, 7 ou 9 lados, porém o octógono venceu. Porque isso nos dá outra vantagem - os motoristas que se aproximam do cruzamento de outras direções antecipam o que fazer. Como observa Allstate, "a forma octogonal facilita para os motoristas que viajam na direção oposta reconhecerem o sinal na parte de trás, o que ajuda a evitar confusões".
Em última análise, isso resulta em menos acidentes, que é o ponto principal dos sinais. O indicador de tráfego de oito lados é icônico e sua forma exclusiva mantém motoristas e pedestres seguros em nossas estradas compartilhadas.
Why Stop Signs Have Eight Sides, NOW I KNOW
N. do E.
Nos Estados Unidos da América, Canadá, Reino Unido, África do Sul e outros países anglófonos, assim como na maior parte da Europa, incluindo Portugal, Espanha, França e Alemanha, o sinal apresenta-se com a palavra inglesa STOP. No Brasil, assim como em muitos países da América Latina, é utilizada a inscrição PARE. No México e em outros países da América Central, o sinal ostenta o termo ALTO.
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