04 fevereiro, 2018

Água com açúcar

Voai, beija-flor.
Helicoptérica ave, voai
-----para trás, principalmente.
Pois não importa aonde ides
-----e sim:::
---------------¿onde estiverdes?

Todos os dias, a geóloga suíça Melanie Barboni recebe a visita de um bando de colibris. Em um frenesi de cores iridescentes, os pássaros flutuam em torno dos quatro alimentadores que ela pendura nas janelas de seu escritório.
Melanie conhece todos eles pelos nomes.
Se Melanie não alimentá-los em tempo hábil, eles voarão em seu escritório para gritar com ela. "Eles são exigentes, mas sabem que eu vou lhes dar o que querem", diz Melanie, com um sorriso.



Phillipe Cudgel já se antecipou a você, meu leitor mal-humorado:
"Eu acho que ela deve ser uma mulher maravilhosa e acredito que ela ama estes pássaros, mas eu acho que colocar um alimentador de beija-flores não é uma boa coisa. Eles podem parar de visitar as flores e assim afetar a polinização destas últimas. Além disso, os alimentadores de pássaros devem estar bem limpos ou podem desenvolver um tipo de fungo que mata estas aves."

09/09/2018 - Atualizando ...
Um alimentador de beija-flor que você pode usar

Um comentário:

Paulo Gurgel disse...

Transcrevo mensagem:
Caro Paulo,
Seu blog é muito interessante. Continue me o enviando. Cordial abraço fraterno,
William Harris, por e-mail