26 setembro, 2016

"Página infeliz da nossa história"

1
O jornalista Renato Dias, sociólogo, especialista em Políticas Públicas, mestre em Direito e Relações Internacionais, lança, nesta quinta-feira, 29 de setembro, de 18 h às 22 h, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, em Goiânia, o livro "1964-2016 - Página Infeliz da Nossa História - Golpe depõe Dilma Rousseff e anuncia um Futuro a Temer".
Entre os temas, a crise de 2014, os desdobramentos de 2015, a queda de Dilma Rousseff na Câmara Federal e Senado da República, a cassação de Eduardo Cunha e a denúncia oferecida pelo MPF contra o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Produção independente
Preço: R$ 60 [Mais frete - para outros estados]
Com prefácio de Jean Wyllys e apresentação da presidente da Federação Nacional dos Jornalistas [Fenaj], Maria José Braga
A obra pode ser adquirida por [email protected]
O título do livro, com a reprodução de um dos versos do samba "Vai Passar", de Francis Hime e Chico Buarque, é uma sacada das boas. PGCS
2
O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16
Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro.
Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

17/04/2017, Dia da infâmia - Atualizando ...
O professor Wanderley Guilherme dos Santos acaba de publicar o livro "A Democracia Impedida - O Brasil no Século XXI" (FGV, 2017), analisando as raízes da crise institucional e social enfrentadas hoje. Considerado um dos maiores cientistas políticos da atualidade, Guilherme dos Santos prenunciou o golpe militar dos anos 1964, dois anos antes, no seu livro "Quem Dará o Golpe no Brasil" (Civilização Brasileira, 1962).

Nenhum comentário: