21 abril, 2015

As microesculturas de Willard

Willard Wigan dedica-se a uma arte minúscula. Suas esculturas são tão pequenas que, muitas vezes, elas são apresentadas no buraco de uma agulha. Literalmente.
Ele trabalha minuciosamente até tarde da noite, quando as vibrações de tráfego são mínimas e seu pulso é mais lento, e assim ele pode esculpir com menos tremores nas mãos.
"Tudo começou quando eu tinha cinco anos de idade", disse ele. "Eu comecei a fazer casas para as formigas, porque eu pensava que eles precisavam de um lugar para morar. Então, eu lhes fiz sapatos e chapéus. Era um mundo de fantasia para o qual eu escapava. E foi assim que minha carreira como microescultor começou."
Suas ferramentas incluem um pincel formado a partir de um pelo da parte de trás de uma mosca morta.



O trabalho deste artista já foi aqui divulgado na postagem Microesculturas.

Nenhum comentário: