08 outubro, 2011

Uma forma de referência

O matemático alemão Erich Bessel-Hagen era frequentemente provocado por suas orelhas protuberantes.
Em 1923, seu colega Béla Kerékjártó publicou um livro, Vorlesungen Über topologie, cujo índice apresenta uma referência a Bessel-Hagen em uma de suas páginas.
A página citada não faz menção a Bessel-Hagen, mas contém esta figura:

Futility Closet
Uma coincidência? Bullying de cientista?

Um comentário:

Luciano Rocha disse...

OLÁ AMIGO, HÁ QUANTO TEMPO NÉ? VC TEM VISITADO MEU BLOG? www.luccianorocha.blogspot.com

As compras coletivas surgiram com o intuito de aumentar as vendas dos diversos setores comerciais, bem como uma forma de divulgação desses produtos. Através delas o cliente paga para conhecer o produto e divulgá-lo. Bem, pelo menos deveria ser assim, já que esse tipo de compra vem ganhando cada vez mais espaço entre os internautas.

Normalmente os sites de compras coletivas trazem as informações mais relevantes para os usuários bem à vista, tais como: tempo que falta para a oferta expirar, quantos já foram vendidos, a porcentagem de desconto oferecido e o prazo de validade das ofertas. É exatamente aí onde mora o perigo. Com as atribulações do dia-a-dia, muitas vezes ultrapassamos esse prazo e deparamos com situações vexatórias.


Foi o que aconteceu hoje à noite quando fui ao Restaurante Sirigado, do Bairro Varjota, aqui em Fortaleza. Depois de ouvir vários comentários elogiosos sobre aquele estabelecimento, deparei com a oferta de um dos seus pratos em um site de compras coletivas. Fiz a compra e reuni um pequeno grupo de jornalistas amigos para conhecermos a casa. Eu pretendia fazer uma matéria sobre compras coletivas com enfoque ao referido restaurante.


Ao lá chegar, fui informado que a validade de minha compra havia expirado há três dias. Procurei o gerente para que ele tentasse resolver o problema, o qual me informou que ele nada poderia fazer. Solicitei que ele entrasse em contato com o proprietário do estabelecimento para rever a situação. Nada consegui. Saí de lá triste, chateado e decepcionado com o restaurante.


Acho eu, que deveria haver mais sensibilidade e flexibidade por parte dos proprietários dos estabelecimentos que ofertam seus produtos para com seus clientes, afinal de contas estamos pagando para sermos seus divulgadores. Fiquei muito triste com o Restaurante Sirigado. Não pretendo mais voltar lá, bem como também não o indicarei aos meus amigos. Acho que existem muitas outras excelentes opções gastronômicas em Fortaleza. Espero que ninguém mais passe pela situação que passei. Foi muito desagradável e constrangedor.