25 julho, 2018

Distração nas quatro rodas


Depois de uma reunião, eu saía de um hotel e procurava as chaves do meu carro. Elas não estavam em meus bolsos.
Uma busca rápida na sala de reunião, não estavam lá também.
De repente, percebi que devia tê-las deixado no carro.
Meu marido gritou muitas vezes comigo por deixar as chaves na ignição.
Minha teoria é: a ignição é o melhor lugar para não perdê-las. A teoria dele é que o carro será furtado se deixado com a chave na ignição!
Imediatamente, eu corri para o estacionamento e cheguei a uma conclusão terrível: sua teoria estava certa, pois o carro não estava no estacionamento.
Então, chamei a polícia. Dei-lhes a minha localização, a descrição do carro, o lugar onde estacionei etc. Reconheci igualmente que deixara as chaves no carro e que, por causa disso, o carro tinha sido levado.
Então, eu fiz a chamada mais difícil de todas, para meu marido.
"Bem (eu gaguejei; sempre o chamo de 'bem' em momentos como esse), deixei as chaves no carro ... e ele foi furtado."
Houve um grande silêncio. Achei que a ligação havia sido interrompida, mas então ouvi sua voz:
"Arre! Eu deixei você no hotel!"
Agora, era a minha hora de ficar em silêncio. Envergonhada mas feliz também, eu disse: "Bem, então, por favor venha me buscar".
Ele gritou novamente: "Eu vou, assim que você convencer a polícia de que não furtei seu carro".

(repassado por Fernando Gurgel)

Nenhum comentário: