26 agosto, 2011

Cuidado: HIV bravo

A médica Miriam Tomkowski Walton fixou 31 seringas na grade externa de sua casa. A seguir colou na grade este aviso:
MURO COM SANGUE HIV POSITIVO. NÃO PULE


Miriam andava aborrecida com os furtos que estavam acontecendo em sua residência, situada num condomínio fechado em Sobradinho, Distrito Federal.
Mas, porém, contudo, todavia...
Fontes: 123...


Foi multada em R$ 180,00 pela síndica do condomínio, que declarou: “A moradora tem cinco dias para corrigir os problemas. Caso contrário, a multa poderá subir.”
Vai ser ouvida pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal. E, caso tenha se apropriado de material no hospital em que trabalha, responderá a uma sindicância.
Recebeu a visita da Polícia para coletar amostras de material para a perícia. Se houver sangue infectado por HIV no material coletado, "responderá processo por oferecer perigo à vida ou à saúde de outrem, crime cujas penas variam de três meses a um ano de prisão".
Aguarda a apuração do fato pelo Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF), o qual já viu indícios de infração ao Código de Ética Médica. Se confirmada a infração, "a médica poderá receber uma penalidade que pode ir de uma advertência à cassação do exercício profissional".
Com tanta repercussão para o caso, Miriam já retirou os objetos da grade de sua casa e disse que a cor do líquido nas seringas havia sido produzida com "borra de café".

Nenhum comentário: