04 julho, 2011

Manifesto pela perda de tempo

O tempo leva um pouco da vida a cada dia, com o tempo que perdemos lutando para ganhar e conquistar os frutos de nossos sonhos e ambições.
Porém, podemos ter o melhor da vida perdendo mais tempo.
Não há nada que nos faça ganhar mais da vida do que perdendo tempo com o que, para algumas pessoas, são apenas futilidades, mas que podem, com o tempo, fazer a grande diferença na vida.
Antes de reclamar o tempo perdido, comece a PERDER TEMPO agora mesmo:
- Meditando, sem pensar em nada, para ganhar paz e harmonia e, consequentemente, mais saúde.
- Lendo livros, ouvindo músicas ou vendo filmes, viajando na fantasia, para ganhar mais conhecimento, sabedoria, ou apenas por pura diversão.
- Estudando coisas sem nenhuma utilidade, por simples prazer, para ganhar mais prazer no estudo das coisas obrigatórias.
- Ficando de pernas pro ar um dia inteiro, sem fazer nada, indolente, para ganhar mais energia.
- Andando descalço na areia da praia, olhando o horizonte com a brisa batendo no rosto, para ganhar lembranças boas que durem o ano todo, ou toda a vida.
- Admirando o dia raiar ou findar, apreciando a beleza e a energia do momento, para ganhar um alto astral para o resto do dia ou da noite.
- Tomando um café com canela, sem pressa, no bar da esquina, para curtir a sensação de que o tempo parou e ainda ganhar um dedo de prosa descompromissada, sem preocupações.
- Sentado no boteco com o(a)s colegas, falando besteiras ou ouvindo seus problemas, para ganhar mais amigos e amigas.
- Conversando com os amigos e amigas, ouvindo o que gostamos ou o que detestamos, para ganhar mais confiança na luta do dia-a-dia.
- Tomando um sorvete na rua, degustando sem pressa, para ganhar o prazer do sabor pelo sabor.
- Levando os filhos para brincar no parque, andar de bicicleta, passear no zoológico, ou apenas andar na rua, para ganhar a alegria de um dia inesquecível para eles.
- Ouvindo os filhos e o cônjuge, com atenção e interesse, para ganhar um lar mais prazeroso e uma família mais acolhedora.
Vale até perder tempo ouvindo o chefe, pacientemente, para ganhar mais tempo sem fazer nada!
Não há limites para o que ganhamos com a perda de tempo.
Cada minuto de tempo perdido pode valer toda uma vida.


E QUE, DURANTE TODO O TEMPO,
TENHAMOS MUITO TEMPO PARA PERDER.


Fernando Gurgel Filho, de Brasília

Nenhum comentário: