16 maio, 2011

Acontecimento na Videira


por Fernando Gurgel Filho (recontado e transplantado para a Chapada)

Maior incêndio que já se viu na Chapada dos Viadeiros.
Os bombeiros foram chamados imediatamente, mas o fogo estava cada vez mais forte e os bombeiros não conseguiam dominar as chamas.
A situação já estava ficando fora de controle, quando alguém sugeriu que acionassem o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.
Apesar de alguma dúvida quanto à real necessidade, seria mais uma forma de auxílio. Assim foi.
Os bombeiros do DF chegaram num caminhão usado, desgastado pelos anos e operações de combate, mas bem equipado e brilhando como novo.
Passaram em grande velocidade e dirigiram-se em linha reta para o centro do incêndio! Foram mesmo até ao meio das chamas e pararam. Estupefata a população assistiu a tudo. Os bombeiros saltaram todos para fora do caminhão e começaram a pulverizar freneticamente em todos os sentidos. Como estavam mesmo no meio do fogo, as chamas dividiram-se, e restaram duas porções facilmente controláveis. Impressionado com o trabalho dos bombeiros candangos, o dono de um hotel da região respirou de alívio quando viu a sua propriedade ser poupada à devastação das chamas. Em grande cerimônia cívica na cidade fez uma doação inédita de R$ 50 mil. Um repórter do jornal local perguntou logo ao comandante da corporação:
- Cinquenta mil reais! Já pensou o que a corporação vai fazer com o dinheiro?
- Penso que é óbvio, não é? - responde o comandante da operação, ainda com o capacete chamuscado - A primeira coisa que vamos fazer é arrumar a porra do freio do caminhão e comprar pneus!!!

Nenhum comentário: