por Alvy, Microsiervos
É mais fácil escrever um programa errado do que entender um programa correto.Epigramas são "frases curtas, espirituosas, muitas vezes satíricas", algo como "ocorrências" ou "frases contundentes". E aqui ocorreu há muito tempo a alguém escrever (ou compilar) 120 epigramas sobre computação e programação.
Cuidado com o abismo de Turing, onde tudo é possível mas nada fácil é interessante.Ao lê-los, você percebe que eles têm uma certa velhice: falam muito sobre Fortran, Lisp e outras linguagens que eram mais populares décadas atrás, além de menções a mini e microcomputadores e coisas do tipo. Aparentemente vêm de Epigrams in Programming, de Alan J. Perlis, da Universidade de Yale, em artigo publicado no ACM SIGPLAN em 1982.
Todo programa tem (pelo menos) dois propósitos: aquele para o qual foi escrito e outro para o qual não foi.É divertido revisá-los, em parte por que são uma espécie de documento de outra época, em parte por que são realmente satíricos e engraçados – se você entender a questão da ciência da computação, é claro – e em parte por que podem servir de inspiração. Ou para fazer canecas, camisetas ou pôsteres, sempre há uma dessas frases para cada ocasião.
"Alexa, abra epigramas sobre programação."
Nenhum comentário:
Postar um comentário