12 novembro, 2020

O Japão veste Pinguim

Criando pinguins com disfarces de pinguins
Adventure World é um aquário em Shirahama, Wakayama, Japão. Eles têm um programa de criação de pinguins-imperador em que pinguins-bebês são alimentados e tratados por uma equipe de criadores fantasiados de pinguins.
Não é um golpe de mídia social; mas sim uma tentativa de manter os filhotes sem impressão filial a seres humanos (imprinting). É que os pássaros veem os primeiros objetos móveis como sendo seus pais.
Constatou-se também que os filhotes de pinguim-imperador que reconheciam os humanos como seus pais não acasalam após atingirem a idade adulta, encerrando efetivamente o ciclo de reprodução de pinguins desejado pelo aquário.
Sem dizer uma palavra, eles alimentam o filhote com comida pastosa composta de purê de arenque e krill, cinco vezes por dia, tendo o chilrear dos pássaros-pais ao fundo.
Os filhotes de pinguins recém-nascidos são tratados por humanos por apenas um curto período de tempo, depois são devolvidos aos pais. A equipe espera que os disfarces dos pinguins permitam que os filhotes se relacionem com seus pais e cresçam socializando-se com outros pinguins, incluindo o acasalamento.

A China veste Panda

Nenhum comentário: