03 janeiro, 2009

"Ne me quitte pas"

Composta em 1959 pelo belga Jacques Brel, "Ne me quitte pas" tornou-se um dos monumentos da canção francófona. Já foi interpretada por muitos cantores em francês, a começar pelo próprio autor, e em outros idiomas.
"If you go away", "No me dejes", "Non andare via", "Bitte, geh nicht fort", "Laat me niet alleen" e "Não me deixes mais" são os títulos de algumas das versões para essa canção de Jacques Brel. No Brasil, como "Ne me quitte pas", foi gravada por Maysa ( neste vídeo), Ângela Ro Ro, Roberta Miranda e Alcione.


Maysa Matarazzo (1936 - 1977), cuja gravação dessa música foi incluída nas trilhas sonoras do filme "La ley del deseo" (1987), de Pedro Almodóvar, e da minissérie "Presença de Anita", entra novamente em evidência. Com a exibição pela Rede Globo, a partir do dia 5, da microssérie "Maysa: quando fala o coração", dirigida por seu filho Jayme Monjardim, a qual retrata a vida dessa importante cantora brasileira.

Nenhum comentário: