11 abril, 2013

Novos conceitos de montanha-russa

A montanha-russa é uma atração popular nos modernos parques de diversões. A primeira delas foi patenteada em 1885 por La Marcus Adna Thompson.
Consiste basicamente em uma estrutura de aço (podendo ser feita de outros materiais), que forma uma pista composta por elevações similares a montanhas, seguidas de quedas, embora também possam apresentar inversões (a mais conhecida é o looping).
Estão intimamente ligadas a ideias de emoção e de velocidade. Daí a sensação de estranheza que provoca esta montanha-russa (foto 1) do parque Heinrich-Hildebrand-Höhe, na cidade de Duisburg, Alemanha, desde que foi aberta ao público em novembro de 2011.
Está mais para escadaria do que para montanha-russa, e o seu percurso é feito... a pé.

1 - Uma montanha russa para fazer a pé. Obvious

Neste outro conceito de montanha-russa - com patins - (foto 2) a emoção e a velocidade estão presentes. Mas falta o looping.

2 - Com patins

Que é looping?
O diretor diz à secretária:
— Vamos viajar durante uma semana para um seminário. Faça os preparativos da viagem.
A secretária telefona ao marido:
— Vou viajar com o diretor durante uma semana. Cuide-se, querido.
O marido telefona à amante:
— A minha mulher vai estar fora uma semana, vamos passar essa semana juntos, meu amor?
A amante telefona ao menino a quem dá aulas particulares:
— Tenho muito trabalho na próxima semana. Não precisa vir às aulas.
O menino telefona ao avô:
— Avô, na próxima semana não tenho aulas, a minha professora está ocupada. Vamos passar a semana juntos!
O avô (que é o diretor nesta historia) telefona à secretaria:
— Vou passar a próxima semana com o meu neto, por isso não vou mais ao seminário. Cancele a viagem.
A secretária telefona ao marido:
— O diretor da empresa mudou de ideia e acaba de cancelar a viagem.
O marido telefona à amante:
— Não podemos passar a próxima semana juntos, a viagem de minha mulher foi cancelada.
A amante telefona ao menino das aulas particulares:
— Mudança de planos. Esta semana darei suas aulas como sempre.
O menino telefona ao avô:
— Avô, a minha professora disse que esta semana eu vou ter aulas. Desculpe, não vou poder estar com o senhor.
O avô telefona à secretaria:
— O meu neto acaba de me dizer que não vai poder estar comigo esta semana. Retome os preparativos para a viagem ao seminário.
Isto é looping!

Nenhum comentário: