11 fevereiro, 2013

Dali Ironicus

  • Se alguém age como se fosse um gênio, acaba sendo um.
  • Se o gênio é pai, o filho sai medíocre, daí porque nunca quis ter um filho.
  • Gosto de publicidade, mas ela também gosta de mim.
  • Bem, de acordo com o meu nome, salvei a arte moderna.
  • A única diferença entre um louco e eu é que eu não sou louco.
  • O surrealismo sou eu.
  • A vida seria impossível se houvesse no mundo vinte ou trinta Dalís, mas isso jamais acontecerá.
  • Devemos acabar com tudo que lembre bons sentimentos e sentimentos humanitários.
  • Fiquei muito contente com o fuzilamento de Lorca, pois sempre que um dos meus amigos morre tenho a impressão de que fui que o matou ou que ele foi morto por minha causa.
  • Amo os amores e amo Gala, minha única mulher e amante, foi com ela que perdi a virgindade aos 25 anos.
  • Jamais irei ao Brasil ou à América, pois além de ter medo de febre amarela, malária, cobra e índio, tenho horror a ditaduras militares.
  • Detesto a burguesia, pois a sociedade de consumo só fabrica imbecis, mas por outro lado detesto também o comunismo.
  • Jamais tomei drogas porque eu sou a própria droga, sou alucinógeno, provoco alucinações nas pessoas.
  • Ninguém pode entender minha arte se eu mesmo não a entendo.
  • Mostrar corpo nu não é erótico, o meu erotismo é mais profundo, muito mais cortês.
  • Tenho medo da morte, mas tenho certeza que saberei enganá-la na hora.
  • Sempre digo para Gala: Se você morrer antes de mim, gostaria de devorá-la.
  • Quando Dalí morrer, Dalí não estará mortto, Dalí é universal e será conhecido entre os planetas daqui a bilhões de anos.
  • Antes eu era divino, agora depois da doença, sou superdivino.
  • A vida deve ser uma festa contínua.
  • Eu como pintor sou um artista medíocre.
  • Quando me comparam a um Velasquez sou uma catástrofe artística, mas quando olho para os meus melhores contemporâneos, sou o melhor.
  • Sou um porco e o símbolo da perfeição é o porco.
  • Artistas são como trufas, que brotam em alguns lugares e em outros não.
  • Se algum dia eu morrer, o que não é certo, espero que as pessoas digam que Dalí morreu, mas não totalmente.
  • Sou um gênio e os gênios não morrem.
Dalí e daqui
Com sete mulheres nuas, O voto de riqueza de Salvador Dalí e Dali Atomicus

Nenhum comentário: