01 agosto, 2011

A Última Ceia da Ciência

Abundam na internet as paródias de A Última Ceia, o celebérrimo afresco de Leonardo da Vinci. Uma delas (abaixo), por exemplo, reúne as imagens de destacados cientistas de todos os tempos.

versão MAIOR

Da esquerda para a direita: Galileo Galilei, Marie Curie, J. Robert Oppenheimer, Isaac Newton, Louis Pasteur, Stephen Hawking, Albert Einstein (Jesus), Carl Sagan, Thomas Edison, Aristóteles, Neil deGrasse Tyson, Richard Dawkins and Charles Darwin.

N. do E.
Nesta versão de A Última Ceia não se sabe quem ficou com o papel de Judas. Louis Pasteur? Bem, não haveria essa dúvida, se Isaac Newton tivesse cruzado a cabeça por trás do corpo do bacteriologista francês. Mas há quem ache que, ocupando o lugar de Nikola Tesla, o papel de Judas cabe mesmo a Thomas Edison.

3 comentários:

Saulo disse...

Parabéns por tê-los nominados. Percebe-se, porém, que muitos estão faltando e vários sobrando. Eu, e cada um faria algo semelhante- trocaria ao menos uns 4 ou 5.

Cléo disse...

Como faço para ter esta imagem em alta resolução ???

Paulo Gurgel disse...

Olá, Cleo.
A imagem foi inserida nesta postagem com o tamanho 320 x 163. Na internet é possível encontrá-la com até 3840 x 2160 (link), não sei se há com tamanho superior.
https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fwww.wallpaperup.com%2F241915%2FThe_Last_Supper_Albert_Einstein_Stephen_Hawking.html&psig=AOvVaw3MytsQMPufwrxMoeuR1WHs&ust=1591995717367000&source=images&cd=vfe&ved=0CA0QjhxqFwoTCOD4wa3U-ukCFQAAAAAdAAAAABAI